quarta-feira, 22 de agosto de 2018

IBTO oficial

Postem fotos vídeos deixe mensagens biblicas, mensagens de aniversário etc.
Ja somos mais de 2.500 pessoas , entre participar dos eventos.

1 Conexão Joven IBTO
2 Inauguração da sede IBTO
3 Escola de líderes

Entre faça parte e divulguem nosso Ministério

https://www.facebook.com/groups/209876922974778/

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Obreiros edificados

10 - Três Obras, Três Obreiros, Três Resultados (1 Co 3.14-17)

Três Obras, Três Obreiros, Três Resultados

1 Co 3.14-17

Pr. Davi Merkh 

Paulo, ao escrever sua primeira carta aos coríntios, usa a figura de uma construção civil para descrever a vida cristã.  No final daquele texto (vs. 9) Paulo deixou claro que nós mesmos somos um edifício de Deus.  Mas ao mesmo tempo que somos edifício, também somos construtores.  Colaboradores com Deus na construção de uma catedral magnífica. 

Descobrimos que existem 3 padrões de construção no santuário de Deus (3.10-15):

1)    Na construção cristã, qualidade vale tudo (10)

2)    Na construção cristã, Cristo é o único fundamento (11)

3)    Na construção cristão, seremos premiados conforme nossas obras (12-15)

(Mt 7.24,25—construir sobre a rocha, não a areia, pela obediência!) 

É fascinante!  Nossa construção envolve pessoas! Por isso, o texto de hoje nos adverte: Cuidado como você constrói! A casa que você constrói será sua!  Cuidado como você investe em pessoas.  Passará eternidade com elas!  Cuidado QUE você invista em pessoas.  Cuidado com a maneira pela qual você trabalha!  Os resultados serão vistos por toda a eternidade! 

É interessante notar, que cada construtor corresponde aos tipos de pessoas apresentadas por Paulo mais cedo na carta: o homem espiritual, carnal e natural (2.14-3.1)

Hoje, vamos trabalhar mais uma vez com essa construção espiritual.  Vamos descobrir que existem 3 tipos de construtor, 3 construções, e 3 resultados.  

I. O Cristão Espiritual: Construção que Permanece, com Galardão (14) 

Ler: 3.12,13.  Muitos materiais são possíveis na construção civil . . .  mas todos terão que passar pelo fogo da aprovação divina. 

Muitas pessoas têm medo da idéia de julgamento.  Mas para o cristão, a realidade de um dia futuro de julgamento das nossas obras deve servir de motivação, não de medo.   Queremos que o “chefe” veja e aprouva o que fizemos! 

A. Haverá um dia de inspeção das nossas obras, não do nosso pecado. “

manifesta se tornará A OBRA de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.  ”(13)“

se permanecer a OBRA de alguém . . . – não a condição eterna.  Está falando de salvos, construtores. 

Paulo não fala de castigo nesses versículos.  O cristão em Cristo não tem medo de castigo.  Cristo Jesus recebeu nosso castigo!  Rm 8.1 deixa claro que não haverá mais condenação para nós.  Não existe um “purgatório evangélico”, como alguns ensinam.  Para nós, só resta um dia de “parabéns”.  O lado negativo disso é que, é possível alguém não receber reconhecimento nenhum.   Gostar ou não, terá que se submeter, individualmente, à inspeção de TUDO que fez. 

2 Co 5.10—Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.  

Rm 14.10—Tu, porém, por que julgas a teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Cristo. . . . Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.  Não nos julguemos mais uns aos outros . . . 

B.  A Inspeção será da Durabilidade das Obras

Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão (14) 

Não é quem faz mais!  

 (cp.-Jo 15:16–fruto que permanece!) (Vem do coração, do poder de Deus, humildade e dependência) A prova é durabilidade.  Permanência.  Só permanecem as obras feitas em nome de Cristo, permanecendo nEle (Jo 15.1-6)!  Para Ele.  Na força dEle.  O “fogo” divino—uma figura que significa o olhar refinador, que queima tudo que não presta, tudo feito na carne, por egoísmo, interesse próprio, desaparecerá.   

Mc 9.41 Porquanto aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.)  

Hb 6.10 Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor . . .1 Co 15.58 Sede firmes, inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

 Construções que permanecem: Pirámides X Barraco.  Mesmo assim, um dia, até essas obras “permanentes”, maravilhas do mundo, serão destruídas.  Não podem permanecer para sempre.  Mas pessoas, sim.   

C.  A Inspeção será da Fidelidade do Obreiro (4.2) 

Fidelidade = excelência!  Não dons, resultados, carisma.  Não quantos ministérios, quantas pessoas, mas fidelidade. 

D.  A Inspeção será da Motivação do Obreiro (4.5; Hb 4.12) 

Por que você faz o que faz?  Ativismo?  Pontos?  Aparência? Aplauso? Identidade? Posse? Como saber se a minha motivação está correta?  (lista sugerida pelo Pr. Mark Willey)

1.      Eu me importaria se não fosse reconhecido neste ministério?

2.      Posso abrir mão deste ministério (a minha identidade depende disso?)

3.      Fico irritado quando as pessoas não respondem com EU quero?

4.      O programa é mais importante que pessoas? 

O que é o “galardão”?  É uma questão difícil e polémica.   

1)    Eterna riqueza e pobreza? Alguns afirmam que é bobagem pensar que alguns passarão toda a eternidade com galardões, enquanto outros viverão num estado de “pobreza” no Paraíso.  Rejeitam a idéia de recompensas como motivação pelo serviço.   

2)    Aguns acham que os galardões significam mais responsabilidade no milênio ou na eternidade, usando como base a parábola dos talentos em que Jesus confia aos fiéis muito mais responsabilidade no Reino (Mt 25.21ss).  

3)    Outros entendem que as coroas mencionadas no NT (da justiça, da vida, da glória, de exultação) são os galardões, e que, uma vez recebidas, serão lançadas aos pés de Jesus num ato de louvor moementâneo.  [Coroas (genitivo apositivo):                       

2 Tm 4.7,8 = da justiça (esperança da vinda de Jesus)[1 Ts 2.19,20 = de exultação]                       

1 Pe 5.4 = da glória (pastores que não dominaram mas alimentaram o rebanho)                       

Tg 1.12 = da vida (pela perseverança nas provações) (Ap 2.10)          

 4) O maior prêmio será o louvor recebido do nosso Pai (4.5: então cada um receberá o seu louvor da parte de Deus! Cf M5 25.21,23)  O dia em que nosso Pai vem inspecionar nosso trabalho está chegando.  Como vai a obra?  Você quer fazer o melhor possível para Ele?  Receberá o louvor dEle? “Filho, muito obrigado.  Você realmente caprichou no meu prédio.  Muito bom, filho bom e fiel.  Você realmente me agradou.  Tenho orgulho de você.” 

Vamos devolver para Ele os nossos galardões, nossas coroas, nosso louvor! “Pai, foi o Senhor!  Foi por causa do Senhor!  O Senhor nos capacitou!  O Senhor preparou as obras!”   

II. O Cristão Carnal: Construção que Desaparece, mas com Salvação (15) 

“se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.”   1.  O fogo queimará tudo que não presta para eternidade (15a) Não queremos BRINCAR COM FOGO!  A pessoa escapa, mas só com sua roupa e o cheiro da fumaça.  Aliviado, assustado, mas salvo.

Uma das diferenças que existem entre os EUA e o Brasil tem a ver com a construção civil.  A minha esposa, por ser criada aqui no Brasil, é crítica quanto a construção norte-americana.  As casas são erguidas em, literalmente, dias.  Mas às vezes não duram muito mais que isso também.  Isso pelo fato de que parecem ser feitos de palitos de dentre com gesso e papelão por cima! Quando você anda nessas casas, suas pegadas ecoam por toda a casa.  É impossível guardar silêncio, e se ouve tudo pelas paredes finas.  Mesmo as casas de milionários parecem tão fracas que qualquer vento iria derrubá-las, fato que pode ser visto quando as tempestades passam por lá.  Nos EUA existem quase tantos bombeiros como policiais, pois tantas e tantas casas queimam a cada ano.  Já que a construção que estamos acostumados aqui no Brasil é muito mais duradoura, com alvenaria, laje, tijolo e muito mais.  Quase não se ouve de uma casa derrubada por vento ou destruída por fogo, a não ser nas favelas. 

O que constitui material perecível na construção cristã?  (Para começar, podemos pensar nos pecados alistados em 1 Coríntios: Divisão.  Competição.  Comparação.   Má vontade.  Indiferença.  Trabalho de qualquer jeito.  Trabalho para homens e não para Deus.  Desejo por aplauso e reconhecimento, e birra quando não recebe.  Conflitos com os colaboradores.  Imoralidade. Fofoca.  Parcialidade.  Discriminação.  Egoísmo.  Em vez de colaborar na construção, tudo isso racha as paredes da igreja. Mina o alicerce.  Divide a casa.  Será tudo queimado.) 

2.  A premiação das obras não afeta a salvação (15b) Salvação é pela graça.  Premiação é pelas obras.   Ef. 2:8-10 

3.  Podemos nos desqualificar dos prêmios, mesmo depois de muito serviço (1 Co 9.24-27) Grandes universidades nos EUA (Harvard, Princeton, Yale, etc.)—começaram com fundamento em Jesus Cristo, hoje centros ímpios! 

Corramos para alcançar o prêmio! Oração: Senhor, não quero terminar minha vida como um velho sujo!  Não permita que eu envergonhe o nome de Cristo e da igreja. 

III. O Homem Natural: Destruição que leva à Perdição (3.16-17) 

A.      A IGREJA LOCAL É UM SANTUÁRIO DE DEUS, HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (16, 17B)

Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em [entre] vós? . . . o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. 

“santuário” = Santo lugar, a parte central do Templo, onde a presença do Senhor habitava no VT. 

“é sagrado” = separado, protegido, de uso particular, especial de Deus.  Ninguém mexe! A igreja local é preciosa para Jesus!  É santo—separado, intocável.  Não se mexa com a igreja! É o menino dos olhos de Deus! 

VT—profanar o santuário (arca tocada por Uzias . . . entrar no Santo dos Santos) levava para morte fulminante! 

Há muita confusão sobre esse versículo.  Alguns acham que significa que o corpo do cristão é a habitação do ES.  Tem razão, mas não baseado neste versículo. 

3 Habitações do Espírito Santo:

1)     Crente Individual (6.19,20)

2)     Igreja Universal (12.13)

3)     Igreja Local (3.16,17) 

Explicação: O Espírito Santo habita em (entre) nós . . .             1 Co 12.13—o Batismo no Espírito Santo (Jesus nos batiza, nos colocando dentro da esfera do Espírito, e o Espírito em nós.   

Iust.: Esponja (sua vida) na água (o Espírito) e água na esponja.  O Espírito habita a esponja.  O Espírio liga uma esponja com a outra.  Esponjas num determinado lugar constituem igreja local.  Todas representam a igreja universal. 

B. Deus ameaça destruição para aqueles que destroem a igreja local. 

1.  “Se alguém destruir o santuário de Deus” “destruir” =  corromper.  No contexto do livro, significa provocar divisões.  Trabalhar contra o Espírito Santo.  Fazer a obra do diabo.  O termo foi usado de ruina financeira (2 Co 7.2), demolir um prédio, adulterar (Ap 19.2), poluir (Ef 4.22), corromper bons costumes (1 Co 15.33) e destruir eternamente (2 Pe 2.12, Jd 10).

 Lc 11.23 Quem não é por mim é contra mim; e quem não ajunta espalha (quem não constroi, destroi; quem não avança a obra, atrase a obra) 

A igreja é central no plano de Deus!  Não é a escola evangélica, uma instituição, empresa, organização para-eclesiástica.  A pergunta final: O ministério edifica ou destroi a igreja local?

A prova de TODO MINISTËRIO: serve ou não a igreja local?  Comoque pessoas “corrompem” o santuário de Deus (a igreja local)?            

a) Perseguição (Paulo, At 9.1 “Saulo, respirando inda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor . . . )            

 b) Fofoca (Ef 4.29,30)—pecado do diabo           

c) Divisão (dons, música, etc.)           

d) Sedução (Jezabel, Ap 2.20 “não somente ensina, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem cousas sacrificadas aos ídolos” --imoralidade e idolatria)= conduzir outras pessoas para o mal: jovens convencendo outros a irem para baile ou boite depois do culto sábado . . . namoro impuro . . .  

2.  Deus o destruirá  (lex talionis, ou “lei de direito”; olho por olho, dente por dente; assim como eles destruiram a igreja local, Deus os destruirá)  (Ap 11.18)  Não é uma brincadeira! Esse é o texto mais forte no NT mostrando como Deus é zeloso para defender sua igreja.           

“destruir” =

a)     Disciplina—aqueles que são crentes

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

10 razões pra

10 RAZÕES PARA O QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO NÃO TER SIDO INCLUÍDO NAS COISAS NECESSÁRIAS QUE OS CRISTÃOS GENTIOS DEVERIAM GUARDAR

“Porquanto ouvimos, que alguns que saíram dentre nós, vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento” (Atos 15.24).

“Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá” (Atos 15.28-29).

1º – Nem Deus nem Cristo incluiu o quarto mandamento na nova aliança. Se o tivessem incluído, ele estaria em algum lugar no Novo Testamento como os nove outros estão.

2º – De todas as palavras proferidas por Jesus na terra, somente quatro referências são feitas ao sábado: Mateus 12.8; 24.20: Marcos 2.27-28; Lucas 6.5. Ele apenas ensinou que é correto fazer o bem nesse dia e que nenhum dia é senhor do homem. Nem sequer uma vez ordenou alguma observância particular de algum dia específico.

3º – O antigo sábado judeu fazia parte do pacto entre Deus e Israel e era um símbolo e sinal daquela aliança (Êxodo 20.8-11; 31.13-18; Ezequiel 20.12-20). O pacto não havia sido feito com os homens antes de Moisés (Deuteronômio 5.2-3), nem com os gentios e igreja (Romanos 2.14; Deuteronômio 4.7-10). O sábado não é para eles.

4º- Dos dez mandamentos, o quarto era o único cerimonial e não uma lei moral. Seu único propósito era celebrar o livramento da escravidão egípcia, quando Israel não tinha descanso (Deuteronômio 5.15). Era apenas uma tipologia do descanso eterno (Colossenses 2.14-17); Hebreus 4.1-11; 10.1). Era natural oue ele ficasse fora da nova aliança, na qual a realidade do descanso veio daquilo que era uma sombra (Mateus 11.28.29; Colossenses 2.14-17). Os benefícios físicos e espirituais de um dia de descanso podem ser alcançados em qualquer outro dia da semana, e não apenas no sábado.

5º – O quarto mandamento era o único que podia acabar se tornando mera formalidade, sem afetar a moral dos homens. Todos os outros mandamentos dizem respeito às obrigações morais dos homens. É o único dos dez que poderia ser eliminado e ainda restar uma lei moral para os homens.

6º – Deus predisse e prometeu que Ele eliminaria o antigo sábado judeu (Oséias 2.11; Isaías 1.10-15).

7º – Os profetas predisseram que Deus aboliria a antiga aliança e faria uma nova (Isaías 42.6; 49.8; 59.21; Jeremias 31.13-40; 32.37-44; Ezequiel 36.24-38). Há uma referência clara a isso no Novo Testamento em Romanos 11.25-29; Hebreus 8.8-12; 10.16-18; Mateus 26.28).

8º – Em nenhuma passagem o texto bíblico afirma que os homens devam guardar o sábado judeu, para comemorar o antigo descanso da criação. O sábado era para comemorar o livramento do Egito (Deuteronômio 5.15), que os judeus deveriam “lembrar-se” (Êxodo 20.8).

9º – É o único mandamento que poderia ser transgredido, e foi transgredido, sem que se infringisse uma lei moral. Israel marchou em um sábado (Número 33.3; Levítico 23.5-11; Josué  levantou o tabernáculo (Êxodo 40.1-17 com Levítico 23.5-11); examinou a terra de Canaã (Números 13.25); e lutou (1Reis 20.29; 2Reis 3.9) num sábado (Josué 6.12-16). Davi e outros transgrediram o sábado e foram considerados inocentes (Mateus 12.2-5).

10º – O Novo testamento permite que os cristãos guardem qualquer dia como sábado, sendo essa uma das coisas flexíveis não incluídas em mandamento pela nova aliança (Romanos 14.1-13; Gálatas 4.9-11; Colossenses 2.14-17). O dia que os cristãos primitivos observavam, não por mandamento, mas por escolha, era o domingo, ou o primeiro dia da semana.

“A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (Salmo 118.22-24).

“Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram. Essa foi posta por cabeça do ângulo: Pelo Senhor foi feito isto. E é maravilhoso aos nossos olhos?” (Mateus 21.42).

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios” (Marcos 16.9).

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco” (João 20:19).

“E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite” (Atos 20:7).

“Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar” (1Coríntios 16.1-2).

Pr. Natanael Rinaldi

O poder do louvor

Estudo Bíblico O Poder do Louvor

Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus", 1 Ts 5.18

Uma das vontades expressas de Deus é que nós Lhe rendamos o louvor devido. Entretanto, o que acontece com freqüência a nós? Reclamamos, nos lamentamos das situações difíceis... e nada de louvor!

O louvor tem um poder histórico, cuja eficácia é comprovada na Bíblia:1) As vitórias em Jericó e Jeruel foram obtidas em meio ao louvor:

Js 6.16,20, "16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade. 20 Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade".

2 Cr 20.22, "E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados".

2) A igreja de Jerusalém crescia em meio ao louvor: At 2.47, "Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".

3) Quando praticado, gera edificação individual para a congregação dos santos:Ne 8.10, "Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força". 

Sl 92.1, "BOM é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo". 

Cl 2.7, "Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças".

4) Deus se agrada do louvor e enche o lugar com Seu Espírito:

2 Cr 5.13-14, "13 E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR; 14 E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus". 

2 Cr 7.1-3, "1 E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. 2 E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR. 3 E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre". 

At 4.31, "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus".

5) Jó foi um dos homens que experimentou grande provação. Mas ele fez Satanás calar-se ao render adoração a Deus, após a morte de seus 10 filhos (Jó 1.20, "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou."), e experimentou uma bênção grandiosa (Jó 42.5, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos").

6) Jonas experimentou libertação após exaltar ao Senhor, Jn 2.9-10, "9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação. 10 Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca". 

7) O mesmo aconteceu com Paulo e Silas, At 16.25-26, "25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos". Veja o ensino de 2 Co 12.9, "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo".

Louvar a Deus por qualquer circunstância exige fé. Mas a base de nossa fé para este louvor é Romanos 8.28: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

A pior coisa que pode acontecer a um cristão é desesperar-se numa situação difícil, perder sua fé e deixar de louvar a Deus.

Um dos motivos que o louvor é tão forte é porque ele evita que desperdicemos nossas forças com lamentações, lamúrias e preocupações desnecessárias. Assim, restabelecidos, recebemos a renovação de Deus em nosso espírito para enfrentar a situação e vencer pela fé.

Satanás quer que o louvor seja restrito e vazio, pois ele sabe que o louvor genuíno liberta o homem de suas garras e o conduz à graça de Deus: 

1 Co 10.13, "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". 

1 Pe 5.8-9, "8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo". 

Tg 1.2-4, 2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma".

O tempo de louvar a Deus é sempre, em qualquer ocasião: 
Sl 34.1, "LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca". 

1 Ts 5.18, Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". 

Hb 13.15, "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome".

Autor: José Antônio Corrêa 

Via: www.estudosgospel.com.b

Figura de linguagem

Figuras de Linguagem Márcia Fernandes   Professora licenciada em Letras Figuras de Linguagem , também chamadas de  figuras de estilo , são r...